Instrumentação

Sequência AD4PT - Sybron - Prof. Nilton Vivacqua


A sequência AD4PT foi desenvolvida para dar aos instrumentos Sybron alguns benefícios interessantes.
Primeiro, para alcançarmos uma maior longevidade com os instrumentos TF. Segundo, para desfrutarmos de uma maior versatilidade nas anatomias contempladas pelo preparo, mantendo apenas 4 limas no kit. Assim, temos à disposição limas de 3 diâmetros diferentes para o preparo apical, #20, #35 e #50, além de um alargador cervical com conicidade .10. As limas apicais, por serem flexíveis, podem também ser usadas em curvaturas. E em terceiro, manter a simplicidade e rapidez do preparo, onde a utilização para cada conduto será feita com apenas 3 das limas do kit, no máximo. Uma para preparo cervical, uma para formatação apical inicial e outra para ampliação foraminal. Como os instrumentos são rotatórios, possuem espiras no sentido horário, mas também podem ser utilizados em movimento reciprocante neste mesmo sentido (horário), o que só é possível nos motores Sybron Elements, Easy SI e TriAuto ZX II. 

Segue abaixo, o link para fazer o download das instruções de uso da sequência AD4PT, utilizando instrumentos K3 XF (20/.04) e TF (25/.10, 35/.04, 50/.04), nas cinemáticas Rotatória e Adaptive. Esta última, disponível apena para o uso no motor Sybron Elements. Com as devidas recomendações, a sequência alcança a longevidade para o preparo de cerca de 4 molares. As limas visivelmente deformadas devem ser descartadas.   
O sistema também pode ser utilizado em modo rotatório, em qualquer motor, porém, pode apresentar uma longevidade menor do que a citada acima. Em modo reciprocante horário, disponível no motor Easy SI, selecione o passo 3 dos programas Duo Híbrido ou Logic (calibrar a Velocidade 1), com resultados similares àqueles da cinemática Adaptive, citada anteriormente. No motor TriAuto ZX II, utilize o modo OTR.
Abaixo segue o link para o download do cartão e do vídeo demonstrativo. 

Clique aqui para baixar as instruções em PDF.

Clique aqui para ver o vídeo.
Compartilhe!